terça-feira, 24 de setembro de 2013

Trabalho de Literatura - DIA DA BÍBLIA - Ensino Médio

Você sabe tudo sobre a Bíblia?

A Bíblia gera controvérsias de todos os tipos: quando e por quem foi escrita? Por que os povos interpretam seus dizeres de maneiras tão diferentes? Vamos agora conhecer um pouco sobre um dos livros mais antigos do mundo!
Acredita-se que a Bíblia - um dos símbolos maiores do Cristianismo - tenha começado a ser escrita por volta do Século 10 a.C. tendo o velho Testamento 39 livros e o Novo Testamento possuindo 27 livros. A Bíblia não foi escrita por apenas uma pessoa. Trata-se de um conjunto de livros escritos por autores variados. Os especialistas estimam que a produção e reunião de todos os textos que compõem a Bíblia foram feitas ao longo de um período de Mais de mil anos.
Além dos cristãos católicos, outros grupos religiosos aceitam parte das histórias bíblicas como verdadeiras. Sendo eles os Cristãos protestantes e judeus.
A palavra "Bíblia" significa "Os livros sagrados". E os cinco primeiros livros do Antigo Testamento são chamados no catolicismo de Pentateuco. No judaísmo eles recebem o nome de Torá. As histórias da Bíblia derivam de lendas surgidas na chamada Terra de Canaã, que hoje corresponde as terras do Líbano, Palestina, Israel e parte da Jordânia, do Egito e da Síria.
Nem todos os livros da Bíblia foram aceitos imediatamente pela Igreja. Alguns foram contestados na Antiguidade, como é o caso de Apocalipse de João e algumas Epístolas Católicas menores.

A Bíblia mais valiosa do mundo é A Bíblia produzida pelo alemão Johannes Gutenberg, o inventor da imprensa. 
________________________________________________________________________

A apresentação dos trabalhos sobre o dia da bíblia, foram expostos e apresentados hoje pela manhã no pátio do QI-Litoral Sul com a participação de professores, alunos e colaboradores da unidade
Com a ideia partindo da Professora Lenilza os trabalhos foram um sucesso nas mãos de todos alunos que compõe o Ensino Médio. Além dos trabalhos, a apresentação contou ainda com um coral formado pelos alunos com a música pra ser feliz do cantor Daniel. Confira abaixo algumas imagens realizadas pelos grupos das turmas do 1° , 2° e 3° ano:
Processamento de realização do trabalho do 2° ano
 
Montagem para a apresentação

Coordenador Isaías comentando sobre a apresentação dos Trabalhos.

Alunos do 2° ano, Samuel e com a participação de Lucas,
dando um show na apresentação do trabalho da turma!

Pâmela Lourenço, representando o 3° ano na apresentação.

Alunos do 3° ano, no momento de apresentarem seus trabalhos.

Ensino Médio com todos os alunos juntos no coral para a música.

Leitura de Reflexão...

Momento de apresentação dos trabalhos para toda a escola.

Momento de apresentação dos trabalhos para toda a escola.

Trabalhos do 3° , 2° e 1°, respectivamente.

O diferencial foi o anjo feito por um dos grupo do 3° ano

Trabalho do 2° ano

 
                     Pergaminhos com versículos.
Pergaminhos com versículos.
Trabalho de um dos grupos do 1° ano
Trabalho de um dos grupos do 1° ano
Trabalhos de um dos grupos do 3° ano

Agradecemos ao apoio dado pela Professora Lenilza e o Coordenador Isaías na apresentação realizado com sucesso na unidade que mais se destaca, a Litoral Sul.


Texto Inicial: Extraído da internet
Edição e postagem: Lucas Rodrigues 

Um comentário:

  1. Excelente trabalho sobre as escrituras sagradas. Graças a Deus temos livre acesso a esse material aqui no Brasil. Parabéns pessoal.

    ResponderExcluir