terça-feira, 12 de junho de 2012

Notícia



Fuga de gás deverá estar na origem do incêndio

FÁBRICA DE CERA ARDE
Susto para operários marinhenses

Um incêndio deflagrou, na passada segunda-feira, por volta-das 14 horas,
na fábrica de produção de cera Bimarc, na Marinha Grande.
Os operários da Bimarc, não ganharam para o susto com o incêndio que consumiu por completo um dos sectores daquela empresa ao início da tarde de segunda-feira. Uma fuga de gás deverá ter estado na origem do incêndio, que "culminou numa primeira explosão, a que se seguiram outras explosões", disse ao Notícias de Leiria José António Antunes, 2° comandante dos Bombeiros Voluntários de Leiria, que compareceram no local com 30 homens e oito viaturas de combate a   incêndios.
O fogo deflagrou na zona de produção da fábrica, onde está instalado tanto o gás natural comoo de garrafa, "tornando-se difícil saber em qual dos dois tipos de gás terá ocorrido a fuga", afirmou o mesmo responsável, adiantando que " aquela área ficou totalmente destruída". O fogo consumiu ainda o telhado de um dos armazéns contíguos, no entanto a pronta ação dos soldados da paz evitou que o incêndio alastrasse "aos armazéns de produto acabado e de decoração", tendo os bombeiros que utilizar uma retroescavadora "para separar os escombros e a amálgama de ferro". O fogo foi dado como extinto quando faltavam cinco minutos para as 16 horas.
Como resultado do incêndio, dois bombeiros tiveram de receber tratamento hospitalar em Leiria. O nervosismo instalado nos operários levou ainda duas trabalhadoras a receber tratamento, no mesmo hospital.
Exercício:
1. Identifica as partes que constituem esta notícia.
2. A que perguntas deve responder o “Lead”? Encontra nesta notícia a resposta a essas perguntas.
3. A que perguntas deve responder o corpo da notícia? Encontra a resposta a essas perguntas neste

Nenhum comentário:

Postar um comentário